quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O Hino Nacional bem explicado

Hoje feriado nacional - 15 de Novembro - Proclamação da República.  Estou eu aqui a navegar e encontro na Folhinha, da Folha de São Paulo, a explicação para a letra do Hino Nacional Brasileiro de uma forma simples, educativa e esclarecedora, que agora divido com vocês. Afinal ninguém é obrigado a entender aquelas palavras complicadas da letra, ou ficar pronunciando algo que não tem a mínima idéia, portanto , fica a dica de hoje: A letra do Hino, que considero um dos mais lindos do mundo e se o momento político que vivemos não nos encoraja muito a cantar, nos jogos de futebol
fazem muito sucesso. Quando cantar, acho tão chique colocar a mão no peito. Vamos lá, nem tudo está perdido.verás que um filho teu não foge a luta, nem teme quem te adora, a própria morte, terra adorada, entre outras mil és tu Brasil , oh pátria amada, dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada Brasil "   Arrepiou né ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...