sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Bolo de chocolate

Olá, estou pensando e decidindo como aproveitar bem o dia, acordei bem, paguei minhas contas e estou sentindo uma vontade imensa de comer bolo de chocolate.Por favor, não faz esta cara de que bolo engorda, que precisa manter a forma, e toda aquela ladainha que o médico não cansa de buzinar. Dá pra comer só um pedacinho e ficar de bem com a vida não dá ?  Então vamos lá.  Receitinha fácil, que sempre que fiz só recebi elogios.

Ingredientes
3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó ( pode ser achocolatado )
1 xícara de óleo
1 xícara de agua fervendo ( coloque por último, depois de já ter batido o bolo )
1 colher de fermento em pó
uma pitada de bicarbonato de sódio

Bata tudo como já foi explicado, coloque em forma untada em forno aquecido por 40 minutos.


Calda

6 colheres de leite
5 colheres de chocolate em pó
3 colheres de manteiga

aqueça e mexa até ferver e tomar consistência
Coloque em cima do bolo assado. Se quiser salpique
com chocolate granulado.

Outra cobertura que também é um sucesso

1 lata de leite condensado
2 colheres de manteiga ou margarina, mexa no fogo
não deixe pegar muito ponto senão vira brigadeiro, amoleceu
retire , fure o bolo com um garfo e manda a cobertura por cima.
Ah! pode enfeitar com chocolate granulado ou  nozes, caso você tenha em casa.

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...