quarta-feira, 31 de maio de 2017

Travesseiros



Eu não sei o que você acha, mas para mim, dormir é a melhor coisa do mundo. Um bom sono sempre nos renova e dá mais coragem para enfrentar o cotidiano. Pensando nisso acredito que ao escolher seu colchão e travesseiros é de enorme importância, assim como um quarto arejado, com suave perfume de lavanda, uma iluminação delicada, isso tudo proporciona um bom e merecido descanso. 
Falando em travesseiros, é importantíssima a sua escolha. Não pense que qualquer um serve, não é tão fácil assim. A posição que colocamos nossa cabeça, a altura, o material, tudo deve ser pensado antes de adquirir um travesseiro.. Portanto não despreze este item tão importante para seu descanso e poupe-se de acordar com dores no pescoço, na cabeça,ombros e costas..

Posição durante o sono

A posição em que costuma dormir é um dos fatores essenciais para a escolha de um travesseiro. Se dorme de lado ou de costas, prefira um modelo mais alto.  Deve ser mais rígido para quem dorme de lado e de uma rigidez média para quem dorme de costas. Para dormir de lado, seu travesseiro deve ter uma altura igual à distância que vai do seu ombro até ao pescoço. Desta forma, a sua coluna estará completamente alinhada. Se dorme de barriga para baixo, escolha um modelo mais baixo e flexível. O seu pescoço não deve ficar demasiado levantado em relação ao resto do corpo.

Material

Travesseiros  podem ser feitos com materiais naturais ou sintéticos. Se tem alergias, prefira os  sintéticos fabricados com materiais hipoalérgicos. Estes travesseiros reduzem a proliferação de fungos e ácaros, o que o ajuda a dormir melhor. Para quem não tem problemas alérgicos, pode escolher a travesseiros de penas de ganso. Estes são travesseiros são o luxo do conforto e duram muito mais que os sintéticos. Atenção, as penas conferem uma menor rigidez à almofada, por isso este material é indicado para quem dorme de barriga para baixo.
Existem ainda travesseiros de espuma. Este material adapta-se completamente à forma da sua cabeça e torna-se muito confortável. Tendem a ser mais duros, logo ideais para quem dorme de lado.
Não recomendo travesseiros de flocos de espuma, costumam trazer problemas alérgicos e soltam um pó muito estranho mesmo quando confeccionados com um tecido forte. Prefira espuma inteira, caso procure por um preço mais acessível.
Para quem sofre de calor durante a noite e está sempre à procura do lado mais fresco da almofada, escolha as termo reguladoras. Estes travesseiros são fabricados com microcápsulas que retém o calor produzido por si e o libertam mais tarde. Assim,  mantém-se a uma temperatura agradável durante toda a noite. São mais caros, mas valem pelo conforto que proporcionam.
Travesseiros de pescoço

Ideais para quem viaja de avião ou carro. Tem o formato de uma ferradura e normalmente são preenchidos com arroz e ervas aromáticas. Existem inúmeros deste tipo a venda, mas se quiser confecciona-los é muito fácil. Faça um molde de ferradura em papelão,corte no tecido mais gostoso que encontrar, costure e deixe uma pequena abertura para preenche-lo com arroz ou ervas ( melissa, erva-doce,sementes de linhaça, procure o que você mais gostar ) costure a abertura  e usufrua de uma comodidade a mais em casa ou em viagens. 

 Até mais 

Ana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...