segunda-feira, 13 de junho de 2016

Aveia




A aveia tem diversas utilizações no nosso dia a dia, e podem ser ingeridas de diversas formas para oferecer todos os seus benefícios ao nosso organismo.
Uma das formas mais tradicionais e mais utilizadas no Brasil é o mingau de aveia, um prato que até hoje e feito para um grande número de crianças  por todo o nosso país, e que possui inúmeros benefícios para elas.
A aveia ganha espaço também no café da manhã de muitas famílias brasileiras, que adicionam o grão no consumo de cereais e de frutas, fazendo uso de todos os seus benefícios integrais logo nas primeiras horas do dia.
A farinha de aveia é ainda utilizada para a confecção de diversos tipos de pães e massas, oferecendo às refeições muitos nutrientes e propriedades essenciais.
A recomendação dos especialistas para o consumo diário de aveia é de duas a três colheres, divididas entre as refeições do dia.

Nutrientes componentes

A aveia é famosas por conter os dois tipos de fibras que o nosso corpo precisa, as solúveis e as insolúveis, que regulam a nossa digestão e melhoram todo o processo de aproveitamento dos alimentos e a eliminação do que não precisamos.
Além disso, a aveia possui várias vitaminas do complexo B, que ajudam na saúde do corpo e da mente. Possui ainda vitamina E, que possui ação antioxidante e previne os danos causados pelos radicais livres ao nosso corpo.
Os principais minerais presentes na aveia são o zinco e o silício, esse último tendo um papel essencial na produção de colágeno para os nossos tecidos, colaborando para o combate à celulite e à flacidez, que acomete grande parte das mulheres.
A aveia ainda possui cobre, fósforo e muita proteína, sendo um dos vegetais com maior concentração desse nutriente.

Comer Aveia emagrece? Adicionar aveia em seu cardápio diário com certeza vai ajudar e muito você a perder peso sim . Pois ela permanece no estômago por mais tempo, fazendo você se sentir mais completo. Você terá menos fome e os desejos de comer doces e ou ingerir açucar em geral.
A aveia é um alimento extraordinário.
aveia é um cereal que não possui glúten.
No entanto, o processo industrial pode "contaminá-la" com essa substância devido ao fato de ela passar por processamento em máquinas que também processam cereais com glúten, como o trigo.
Por isso na maioria das marcas de aveia existe o aviso "contém glúten".
mas nos mercados já existem marcas de aveia sem glúten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...